A verdade é que você pode pagar muito mais do que seu carro vale. Por dois motivos: maior alíquota de impostos e maior procura. Ou seja, maior ganância do governo e da indústria automobilística. Para pagar um pouco menos você precisa comprar de montadoras mais novas no mercado, que tem menos concessionárias e são menos conhecidas ou então comprar carros com potência menor. Quem paga mais caro terá sempre uma justificativa para sua ação e não adianta contrariar !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
A lei da oferta e da procura também funciona no mercado imobiliário mas de uma forma menos evidente, já que as casas e os apartamentos tem outras características, entre elas a menor escala e a menor oferta, além de preço mais elevado, depreciação no caso dos usados, etc
No caso do imóvel a localização é decisiva, sendo que por ela a pessoa pode fazer algumas concessões, no caso de uma cidade como São Paulo. No caso do automóvel os apelos de marketing e outras variáveis nem sempre racionais podem influir.
Imóveis encalhados são vendidos com desconto, exatamente como automóveis. Apartamentos e carros com excesso de procura tem ágio e preços maiores. No mercado de usados a possibilidade de obter descontos é maior. Eu por exemplo nunca comprei um imóvel na planta ou novo, embora tenha comprado 3 imóveis na minha vida.
O número de opções em termos de modelos de carros é muito maior que a lista de imóveis que realmente interessam a uma pessoa, principalmente devido a limitações financeiras e a localização de parentes e amigos.
Postar um comentário