terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Sexo e os jovens

Li uma pesquisa que mostrou que os jovens do sexo masculino fazem sexo com ficantes e as meninas com namorados. Percebemos que as "ficantes" devem ser meninas mais liberais, que fazem sexo com vários meninos, senão a fórmula não fecharia. Já os "namorados" são 4 ou 5 anos mais velhos que as namoradas e moram no mesmo bairro que elas. Observe como onde você mora pode fazer toda diferença com relação a com quem você fará sexo. A praticidade, a segurança, a comodidade e a familiaridade parecem vencer nessa disputa pelo sexo, namoro e casamento. Houve uma época em que quase todos namoravam e casavam com pessoas que moravam perto, pela simples razão que se deslocar era custoso bem como o preconceito contra estrangeiros grande. Posso dizer que que todos os meus amigos próximos se casaram  com pessoas que moravam perto. Além disso, em cidades enormes como São Paulo, pessoas que moram perto em geral tem o mesmo nível sócio-econômico, o que é muitas vezes decisivo em termos de namoro e casamento. Hoje, graças a tecnologia, temos a internet, onde os mais audazes e atrevidos podem se aventurar a buscar parceiros distantes, com os riscos e benefícios possíveis dessa estratégia.

2 comentários:

Van der Camps disse...

Por essa lógica do bairro, bairros mais populares, com maior número de jovens, criam mais oportunidades de encontros sexuais. Nesses bairros as mulheres bonitas e os homens mais abastados são conhecidos de todos e podem ser disputados como na seleção sexual de Darwin. A quantidade permite a seleção da qualidade . . .

Van der Camps disse...

A primeira seleção será sempre visual e por parte do homem. É provável que ambos tenham muita coisa em comum, como frequentar a mesma Igreja e a mesma escola, além de outros lugares do bairro.