quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ninguém precisa mais casar e ter filhos

Houve uma época em que casar e ter filhos era quase uma necessidade. Para as mulheres era a solução de seus problemas econômicos caso arrumassem marido rico. Para os homens eram a solução para aqueles que gostavam de sexo. Mulheres ricas e homens pouco viris não tinham nenhuma vantagem ao casar-se. Hoje em dia as mulheres continuam querendo casar-se com homens ricos. A diferença é que os homens viris  agora tem a internet e não precisam mais casar-se para ter sexo. O que aconteceu é que provavelmente existem menos homens dedicando-se a enriquecer para conquistar a mulher que imagina ser a ideal. O reflexo disso pode ser observado na disputa por carreiras de elevado status social na FUVEST, onde ano após ano mais mulheres são aprovadas. Um amigo meu diz que os homens se tornarão bons donos de casa e cuidadores de crianças ao invés de provedores, função que ficará com as mulheres. Seria a vitoria dos homens tipo P de paizão ao invés dos homens tipo G de garanhão. As mulheres usariam os homens do tipo G para satisfazem seus egos e sua busca por sexo e quando decidirem se casar e ter filhos buscarão o homem do tipo P. Dessa forma, ao longo das gerações, teremos o aumento dos homens tipo P e a diminuição dos homens do tipo G, caso essas características sejam transmitidas geneticamente. 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Uma consequência disso é que nenhum homem precisa mais ganhar muito dinheiro e escolher uma profissão apenas por esse critério. Com pais mais tolerantes e amigos, casas maiores e confortáveis e menos irmãos, um homem pode ficar confortavelmente na casa dos pais a vida inteira,até que eles morram, para então poder ter liberdade total com sua esposa ou companheira. É claro que um plano desses implica em não ter filhos, o que pode ser uma escolha consciente também. O imperativo biológico para se reproduzir anda meio fora de moda tendo em vista as dificuldades e o preço de se criar filhos hoje em dia.

Van der Camps disse...

Essa ultima opção descrita no comentário anterior sempre esteve a disposição das mulheres e agora democraticamente está sendo disponibilizada aos homens também.