Qual a sua marca ? Para muitos a sua marca é o seu nome (ou sobrenome). Ele é um Campos, por exemplo. Como bastasse nascer na família Campos para ter um bom resultado. Houve uma época que em uma ego trip eu achava que essa marca familiar poderia ser uma realidade. Logo percebi que isso era uma utopia: em uma boa família podem nascer espíritos de porco que pessoas normais não conseguem dobrar e que trazem dor de cabeça. Uma amiga diz que não é preciso procurar fora da família para encontrar todo tipo de erro. Nas marcas de produtos e serviços a coisa é mais palpável: Uma carro produzido na Alemanha de determinada marca com certeza é uma referência. Característica de onde vem caráter quer dizer aquilo que marca. Houve uma época que eu simpatizava por namoradas de origem Ítalo-brasileira, por questões culturais, aparentemente. Perceba que não existe muita lógica nessa simpatia, apenas uma proximidade teórica. Um amigo está preocupado em ter dado seu nome para o filho. Não é o único, infelizmente. Quando falamos de marcas de produtos e serviços temos o know how por trás dela. São o espírito e as diretrizes que estão por trás do produto ou do serviço. Bons resultados são bons arautos e maus resultados afundam sua marca ou seu serviço rapidamente.
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Um comentário:
Funciona para o nome de um empregado também: o empregado que tem bom resultado fica famoso. Resolver os problemas que os outros não resolvem fazem a fama do empregado. Tudo gira em torno de resultados . . .
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