quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Por que os jovens de hoje são como são

O Gikovate matou a pau a questão: os jovens são tão estúpidos hoje em dia porque o espaço que era preenchido pela família foi preenchido pela biologia e pela cultura. É por isso que os jovens de hoje em dia parecem semi retardados com relação aos jovens de antigamente: é assim que a mídia os quer, para que façam exatamente o que os produtores e demais empresários desejam. Dessa forma o sistema funciona, já que a produção e a economia cresce, os políticos ficam felizes e todos vivem no mundo da Alice no País das  Maravilhas. Isso até que a triste realidade se manifeste, na forma da morte em um serviço de saúde público falido, nos relacionamentos que terminam em divórcios e que reproduzem os problemas e os agravam, ao invés de solucioná-los ou então na pobreza e indigência na velhice. A inteligência sendo menor tudo fica mais difícil: para o empregador, para o indivíduo e para a sociedade. Quanto mais incivilizados mais despesas com todo tipo de acidente, maiores os golpes aplicados, pior a qualidade de vida. As crianças e os jovens são a esperança de um mundo melhor e nos a estamos jogando fora . . .

6 comentários:

Van der Camps disse...

É por isso que os jovens sabem tudo hoje em dia e não conseguem fazer um planejamento simples. Eles tem de entrar em todos os buracos antes de se convencerem de que estão errados e nem assim dão o braço a torcer. Triste . . .

Van der Camps disse...

É por isso também que não adianta falar com eles. O máximo que podemos fazer e não patrocinar indefinidamente suas aventuras, evitando ser cúmplices dos seus fracassos, de forma tranquila e racional.

Van der Camps disse...

O pior é que os jovens sempre se comparam com os seus pares: quando estão um pouco melhores que seus amigos e colegas já acham que são os ban ban ban. Não tendo acesso a exemplos verdadeiros de virtude, a heróis e grandes exemplos ficam nesse limbo. Ouvi até mesmo de pais defendendo seus filhos com esses argumentos. É o mesmo critério da micro-economia: quero ser melhor que o meu vizinho e não o melhor do mundo, porque melhor do mundo sei que não vou conseguir.

Van der Camps disse...

Portanto é muito importante "subir a barra", sempre e constantemente. O continuous improvement é fundamental. O manager leadership e o team work também. Vale para a empresa. Vale para a família. Vale para a sociedade.

Van der Camps disse...

Vale para o indivíduo que procura se aperfeiçoar eternamente, até a morte, não somente em termos profissionais mas também como pessoa.

Van der Camps disse...

Conforme já mencionei em outros artigos falta motivação nos nossos jovens. Justamente em uma época em que para quem é curioso e interessado o céu é o limite. Uma época em que alguém que seja minimamente suportado pode ir muito longe, conseguindo uma mobilidade social de longo alcance. Um tempo maravilhoso com paspalhos que não sabem aproveitar a oportunidade.