O primeiro problema é conseguir mobilidade social de longo alcance. Para solucionar este problema você precisa nascer na família certa, com pais super preparados, que te levarão o obter todo o ser potencial como ser humano e uma consequência disso será você conseguir mobilidade social, sendo que o longo alcance dependerá de condições não totalmente controláveis, como sua habilidade inata e oportunidades criadas pela sociedade.
O segundo problema é ser afetivamente feliz. Para resolver este problema é preciso saber que você terá de estar nos 5% daqueles que formam casais felizes. Para obter este objetivo é preciso que você saiba tudo sobre o sexo oposto e que se prepare adequadamente para satisfazer o que o seu alvo afetivo procura. Trata-se basicamente de um processo de casamento, no sentido não de ficar com o de que melhor existe mas no sentido de encontrar o que de melhor te serve.
O terceiro problema é conseguir sucesso profissional sustentável. Grande parte deste problema estará resolvido se você nascer na família certa ou se você for suficientemente inteligente para ser autodidata. Trata-se de obter o máximo de informações sobre si mesmo e sobre o mercado, casando suas habilidades com as oportunidades existentes, suportando os reveses e sendo finalmente bem sucedido. Provavelmente ser bem sucedido lhe garantira a mobilidade social de longo alcance, já que a maior parte dos rendimentos vem do trabalho aqui no Brasil.
O quarto problema é uma consequência do sucesso na resolução dos três problemas anteriores: quem tem mobilidade social de longo alcance, é bem sucedido na sua afetividade e tem uma carreira de sucesso provavelmente é muito feliz. O quarto problema é ser feliz. Uma das condições básicas para ser feliz que não foi nem citada é ter saúde, tanto física quanto mental. Não conseguir solucionar os problemas de número 1 a 3 provavelmente te levará a ser doente e consequentemente impedirá de você ser feliz.
Um comentário:
Eu me confundi com um dos problemas ! Um dos problemas é educar com sucesso os filhos !!!
Postar um comentário