A presunção que deriva de você ser homem. Ou seja, uma generalização, sem base cientifica alguma, fundamentada no que geralmente se observa. Ou seja, colocar todo mundo no mesmo saco. Você é diferente ? SIFU !!! Vai ser julgado como se fosse igual a escória que aparece na frente do juiz. Os carros bateram e apenas um passou no pronto socorro ? Então o outro motorista é automaticamente culpado. A mulher entrou com uma ação contra o ex marido ? Então o ex marido é automaticamente culpado de algo e a mulher vai ganhar alguma coisa. O empregado se deu ao trabalho de processar a empresa em que trabalhou ? É claro que alguma falta o empregador fez e precisa ser condenado e tem de pagar. A questão é apenas quanto . . . Quanto mais evoluída uma sociedade mais bem cuidados são seus cidadãos "diferentes". Maior a tolerância, melhor a democracia. Quanto mais atrasada a sociedade, menores os direitos individuais, maiores as restrições as manifestações e críticas aos "donos do poder".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Você foi ao médico ? Vai sair de lá com uma receita. Você foi ao psicólogo ? Você provavelmente é louco e precisa ser internado e tentou tudo que foi possível antes de recorrer ao terapeuta. Você procurou o advogado ? Então ele vai te convencer a entrar com a ação porque você vai ganhar muito dinheiro. Todos eles estão defendendo seus honorários e sua sobrevivência e estão pouco se preocupando com a ética . . .
Você aparece no Hospital Psiquiátrico dizendo ouvir vozes ? Você será internado por um bom tempo. Você tem uma arma ? Você é um potencial assassino ou criminoso. Você é diferente ? Então você é uma ameaça. Você pensa e questiona ? Você é perigoso.
Você tem algum antecedente ? Então você é um infeliz condenado, que não tem direito a se defender. Sim, porque os "homens" em geral sempre cometem os mesmos erros repetidamente. Você se divorciou ? Então irá se divorciar outras vezes. Você bebe ? Então beberá até morrer. Você fuma ? Então fumará para sempre. Você joga ? Você usa drogas ? Você mente ? Você trai ? Já ouvi musicas falando isso. Todos se apressam em julgar e ninguém dá uma chance para a pessoa se defender ou tentam compreendê-la. Todos adoram rótulos. Qual o seu CID ? Qual a sua formação ? Qual a sua profissão ? Qual a sua origem ? Qual a sua classe social ?
Postar um comentário