Sabemos que a profissão de jornalista é perigosa. Muitos jornalistas são assassinados quando fazem denúncias contra os poderosos. E geralmente as denúncias "quentes" são contra os poderosos, porque os fracos e oprimidos são devidamente eliminados pelos aparatos do estado, como polícia, justiça, etc. Poderosos também podem usar a justiça para entrar com muitos processos contra os jornalistas, bem como ficar recorrendo indefinidamente. E os jornalistas são em geral pobres e acabam sucumbindo mesmo quando tinham razão. O site para entender direito recomenda que os jornalistas tenham muita cautela com aquilo que escrevem. E assim fazem os jornalistas dos mais prestigiados jornais brasileiros, porque o jornal também pode ser processado. Outros que tem problemas e pagam indenizações milionárias são os apresentadores de televisão. Muitos deles ganham a vida comentando crimes de todo tipo. O povo gosta. Dá audiência. O anunciante gosta. E todo mundo fica feliz . . .O negócio é pedir reparação por danos morais e materiais ao jornal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Os "poderosos" são os ricos, famosos e os membros dos poderes da república. Os demais são "simples mortais".
O povo gosta de ver os poderosos passando dificuldades com a justiça. Os fracos gostam de vingança e veem na justiça essa "vingança" ser feita. Quando é poderoso contra poderoso tudo acaba em pizza e não tem muita graça para o povo, que nem entende. E quando é fraco contra fraco a coisa é resolvida na ponta da faca mesmo . . .
Ricos, famosos e poderosos em geral são amigos e mantém boas relações sociais. Frequentam os mesmos lugares, tem os mesmos hábitos, casam-se entre si. Tudo isso os ajuda a manter seu status e faz parte da sua estratégia de defesa. Existem é claro os nobres decadentes e os novos ricos ascendentes, que são casos a parte.
Os bancos são ótimos para detectar os ricos e potenciais ricos pois a riqueza está nos bancos. Por isso eles fazem mimos para os universitários para ganhar a confiança e simpatia deles. Era a mesma técnica da Coca-Cola quando recebia os estudantes para conhecer a fábrica quando eu era criança. Marketing (e propaganda) é a alma do negócio !!!
Postar um comentário