sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os poderosos e eu

Não tenho contato com poderosos. Não tenho amizade com ninguém famoso, muito rico, político influente, alto executivo, etc. Quando trabalhava tive contato profissional com altos executivos. Nos vários processos na justiça cruzei com "Vossas Excelências", na hora de votar tive de escolher entre os senhores candidatos. A pessoa mais famosa com quem conversei foi o Gikovate. Os mais ricos tem patrimônio de alguns milhões, não mais que isso. Meus vizinhos são de classe média. Meus amigos tem posições sociais importantes mas não excepcionais. Não conheço ninguém com casa em Miami, muito menos que possa me emprestar para passar umas férias. Ninguém tem uma Ferrari ou Mercedez Benz para eu fazer um teste drive. A pessoa mais poderosa que conheço não é deste mundo e é uma pessoa do bem e iluminada . . .

3 comentários:

Van der Camps disse...

Mulheres bonitas são potencialmente poderosas. Precisam transformar sua beleza que é um dom em poder efetivo, seja desposando um homem poderoso ou então conquistando poder por mérito dessa beleza, em qualquer área onde ela tenha valor.

Van der Camps disse...

Um homem inteligente também é potencialmente poderoso. Precisa ter oportunidade de usar essa inteligência para gerar riqueza, com as limitações que a ética e as condições econômicas e financeiras impõem.

Van der Camps disse...

Dizem que os ricos são diferentes dos mortais comuns. Você pode até ter algum contato com eles mas nunca será como eles ou compreenderá o mundo como eles . . .