Os maiores prejuízos estão justamente nas áreas em que as pessoas foram mais ignorantes. A ignorância custa muito caro. E a ignorância sobre profissões e casamento (escolha do cônjuge) custam caríssimo. O esforço dispendido com a profissão errada e com o casamento com a pessoa errada com certeza vão te levar para a depressão e para o buraco. O mundo seria maravilhoso se essas questões fossem resolvidas a contento. Todos seriam felizes ! A pessoa estaria feliz com sua profissão, com seu salário, com seu chefe, com sua mulher, com sua família, com seus filhos. Viveríamos em um mundo de paz e harmonia, todos seríamos irmãos . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Justamente por termos tantos obstáculos a realização profissional e afetiva/sexual/amorosa é que estimo que somente duas das 12 crianças que acompanho serão felizes (logo de cara). Talvez alguns dos outros consigam após tentativas e erros, como trocar de profissão e de companheiro(a).
E o casamento com a pessoa errada pode te levar a alienação parental, ao pagamento de pensões por anos a fio e a uma tristeza muito grande . . .
O pior é que esses prejuízos são muito comuns e em geral um leva ao outro. Os pioneiros Gikovate e Kanitz perceberam isso e estão fazendo um ótimo trabalho de divulgação para prevenir os incautos . . .
Resta aos incautos terem capacidade cognitiva e intelectual para ouvirem ou lerem a respeito e colocarem em prática, coisa que aparentemente não está acontecendo.
Postar um comentário