A porcentagem de inteligência intra-pessoal é de 2%. São pessoas que estão voltadas para o interior, para seus sentimentos, são introspectivas, espiritualizadas. Por dedução, podemos dizer que os outros 98% estão voltados para o exterior, para as aparências, para a matéria. A matéria domina portanto. O corpo, os bens materiais, a vaidade. Gosto dos bens materiais que me permitem superar limitações impostas pela natureza, como um ventilador, por exemplo. Existem pessoas que gostam dos bens materiais por vaidade de possuírem o que poucos podem se dar ao luxo. Quem está preocupado com seu aperfeiçoamento interior em geral gosta de livros. Também podemos identificar formas de amor nesses indivíduos, como o Ágape e o Storge. Quem procura a busca interior não é compreendido muitas vezes pelos que buscam a busca exterior. São estranhos que falam línguas diferentes. Os últimos são pragmáticos e dizem que os fins justificam os meios, para justificarem seu comportamento muitas vezes imoral. Os que buscam a matéria e não conseguem por esforço próprio muitas vezes acham justo roubar para conseguir seus objetivos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Por ser exceção é que essas pessoas aparecem na mídia: elas tentam explicar para a grande maioria algo que a massa desconhece. A individualidade está por trás de quem está preocupado com o interior e Jung é o grande mestre, ao propor o processo de individualização.
Os que estão imersos na matérias são os mais atrasados. Não despertaram. Estão dormentes. Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.
Postar um comentário