sexta-feira, 16 de maio de 2014

Toda mulher cresce com a crença de que será protegida e sustentada por um homem

Está no nosso inconsciente coletivo. É assim que o pai protege e sustenta a filha e quando tem muitos filhos e quer diminuir a despesa incentiva logo essa filha a se casar para sair de casa. Ao casar o pai acredita que o peso de proteger e sustentar sua filha passará para o marido dela. A mulher que não tem pai acredita que os irmãos homens a protegerão e sustentarão. Experimente casar em primeiras núpcias com uma mulher com separação de bens e veja se você consegue. Mulheres independentes podem ser muitas vezes feias. Ganham seu sustento e se protegem. Em troca não se casam com ninguém, talvez porque não atraiam muitos pretendentes qualificados, talvez por acharem que quem se aproxima delas quer apenas o seu dinheiro. Essa crença permite que a mulher seja ousada para dar vazão aos seus dons artísticos, por exemplo. Ninguém se importa se uma mulher ganha pouco ou não ganha nada: sempre existirá algum homem para protegê-la e sustentá-la. Mulheres podem adivinhar que não estão mais com a bola toda quando os homens propõem dividir a conta do motel ao invés de assumirem pagá-la totalmente. Pode acontecer o mesmo quando eles propõem dividir o condomínio do apartamento. Dizem que ricos se casam para aumentar a riqueza e pobres para dividir as despesas !!!  

2 comentários:

Van der Camps disse...

Ai os homens procuram uma mulher com nível superior, que trabalhe, acreditando que ela não tem essa crença e se casam. E no dia seguinte ao casamento essa mulher promissora pede demissão do emprego e fica em casa sem fazer nada. Ou então o homem procura uma mulher sem nível superior mas que trabalha e ganha muito dinheiro com esse trabalho, em alguns meses até mais que ele. Fica deslumbrado, acha que encontrou o porte de ouro no fim do arco iris e se casa. A profissão da mulher dá para trás e ela passa a não ganhar mais nada e torna-se dependente.

Van der Camps disse...

Parece um problema sem solução. Quem quiser formar um casal DINK aqui no Brasil vai penar para encontrar já que todos seguem o mesmo script . . .