domingo, 25 de maio de 2014

Existem pessoas que somente compram de intermediários

Existem pessoas que apenas compram imóveis que estejam anunciados em imobiliárias e carros que estejam a venda em agências. Existem motivos para tanto e o principal deles é que a grande maioria somente compra bens de valor elevado através de financiamento. E os reis da burocracia criam vínculos com aqueles que eles tem familiaridade, no caso os intermediários. Dá muito trabalho ficar explicando as regras para alguém que vai fazer uma transação esporádica, como acontece no caso de venda de imóveis ou automóveis. É ai que surge a oportunidade de ganho para o comerciante intermediário. Quanto maior e melhor a sua fama mais ele irá ganhar clientes. Para o cliente que tem medo confiar no intermediário o acalma e tranquiliza. Conhecendo a humanidade e sua evolução a passos de tartaruga imagino que os intermediários se não forem eternos irão durar ainda muitos e muitos anos . . . 

6 comentários:

Van der Camps disse...

Quem não tem pressa pode colocar um imóvel a venda e esperar 10, 20 anos ou até morrer . . . Vejo imóveis assim aqui em São Paulo e não são poucos. Meu pai mesmo comprou um imóvel com décadas da data de construção e o reformou. Minha irmã também fez isso muitas vezes. 20 anos é o prazo para depreciação de contábil de um imóvel e 5 anos para um carro. O valor que você apura após esse prazo é residual. Em uma cidade caótica como São Paulo pode ser vantagem reformar alguns imóveis, com localização estratégica e só . . .

Van der Camps disse...

Localização estratégica é próximo dos escritórios das grandes empresas multinacionais de forma que a pessoa possa ir a pé sem o carro, próximo a estações de metrô não saturadas e próximo a parques como o Ibirapuera e o Parque da Aclimação. Imóveis do outro lado do Rio são "fria" e em bairros periféricos também.

Van der Camps disse...

Existem bairros consolidados em São Paulo que possuem toda infra estrutura e existem bairros que nunca irão melhorar, exceto se o metrô chegar até eles, sabe-se lá quando . . .

Van der Camps disse...

Bairros consolidados tem uma paisagem que não irá mudar, muitos são tombados. É muito agradável viver próximo ao parque. Isso é qualidade de vida. Poder ir a pé para o trabalho também é qualidade de vida. Vale o mesmo para viagens curtas de metrô ou ônibus. Essas vantagens se refletem em maior produtividade e consequentemente maiores ganhos.

Van der Camps disse...

Toda vez que se fala em reformar um imóvel é precisa verificar se o valor será recuperado na venda. Existem regiões degradadas onde o preço pedido pelos imóveis inviabilizam qualquer tentativa de reformar e vender com lucro. Ganhos com imóveis não são tão certos como foram em 1938 quando meu avô comprou seu terreno de 2.490 m2 na zona rural do distrito da saúde . . .

Van der Camps disse...

Sapo ou caroço: aquele que está "somente olhando" e não compra nada. Muito comuns aqui no Brasil os sapos são abundantes . . .experimente vender algo diretamente !!! Demorei 6 meses para alugar minha casa e o que mais apareceu foram sapos e caroços. Como tem gente que não tem nada para fazer além de perturbar os outros . . .