Além disso eles ensinam passo a passo o que se deve fazer. Eu sempre fui um bom conselheiro e já escrevi um artigo no blog onde o título era: Não quis me ouvir ? Tomou no IPTU !!! Meus conselhos são fundamentados em estatísticas confiáveis e no amplo conhecimento que tenho dos assim chamados "seres humanos". Quando encontro uma pessoa interessante e inteligente aprendo com ela, já que adoro conversas instigantes intelectualmente. Quando encontro uma pessoa com menos recursos do que eu e menos discernimento eu a aviso e não me omito. Então a deixo para que ela tome a decisão que quiser. Com as pessoas que amo estou sempre em contato, muitas vezes pelo telefone. Fico sabendo do que está acontecendo e faço as minhas avaliações. Chego a conclusões cada vez mais profundas. E me preparo para os momentos em que terei de interagir com os outros em qualquer situação. Por trás de alguém muito inteligente está a capacidade de planejamento e abstração. Pensar no longo prazo e saber discernir o que realmente importa do que é acessório. Capacidades de muitos poucos tem . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É assim que descubro porque as coisas são como são e não podem ser diferentes do que são. As bases são cientificas, sobrenaturais, misteriosóficas, etc etc etc
É preciso ser muito sábio para ser um mentor e dar conselhos sobre profissão e sobre vida afetiva sexual. Para falar de amor, de educação de filhos, de saúde, de vícios, de doenças mentais, de negócios, de investimentos, do futuro e acertar. Eu me divirto olhando para todas as profissões de nível superior que existem na Universidade de São Paulo e imaginando seus profissionais, área de atuação, rendimentos, futuro. Faço o mesmo com as crianças e jovens próximos, com os quais tenho intimidade com os pais. Vejo a evolução ou regressão das gerações familiares. As decisões equivocadas e suas consequências. A progressão de doenças mentais de todos os tipos. As armadilhas que a mídia nos prega e os tabus sociais.
Postar um comentário