terça-feira, 6 de maio de 2014

Branco, bonito mas pobre

Ser branco, bonito mas pobre pode te levar para casamento com mulheres colocadas ainda mais abaixo na escala social. Uma medida social primitiva mas válida é a cor de uma pessoa. É assim que esperamos intuitivamente renda e instrução menor de negros e pardos. É assim que para uma mulher negra ou parda ter como marido um branco, até mesmo alguém loiro, pode lhe ser muito agradável e distinto.  Esse marido branco pode ter sido excluído pelas mulheres brancas por ser pobre, o que é muito provável conhecendo-se a ideologia das mulheres em geral. Como me disse um amigo: eu já tenho a minha loira . . . 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Para a mulher negra escolher entre homens negros com renda menor ou um branco pobre pode ser interessante. O branco pobre pode receber um pouco mais que o negro, além do status de ser branco, ter carteira assinada, eventual aposentadoria por tempo de serviço, assistência médica,etc

Van der Camps disse...

Nos Estados Unidos asiáticas que querem se relacionar com brancos da elite tem o mesmo comportamento que negras aqui no Brasil. Deve ser um comportamento universal. Os asiáticos nos Estados Unidos tem a maior renda per capita média, provavelmente por conta do estudo e dedicação e não por conta de vantagens relacionais (pagam mais para um branco simplesmente por ele ser branco).