sexta-feira, 30 de maio de 2014

80% dos partos acontecem em maternidades públicas é 55% das gravidezes não foram planejadas

Essa é a realidade hoje 30/05/2014 no Brasil. Podemos perceber como nascer no Brasil não é a melhor das situações. Então é assim: faça fuc fuc com a primeira que aparecer. Engravida. Nasce no hospital público. Mora em algum casebre na periferia. Vai no posto de saúde. Estuda na escola pública. Ganha 2 SM por mês e repete o ciclo na próxima geração. Isso porque os pais só se "preocupam" com estudo e trabalho. Saúde ? Quando ficar doente procura o SUS. Grandes ideias espiritualistas ? Procura o centro de macumba. Herança ? Casamento ? Papeis ? Contratos ? Segurança jurídica ? Tá querendo demais !!! kkk !

3 comentários:

Van der Camps disse...

Fui ver poucos bebes em maternidades durante a minha vida, mesmo porque não é recomendável muita exposição de recém nascidos. Todos nasceram em maternidades particulares de ponta aqui em São Paulo, exceto o filho de uma prima que nasceu no interior na Santa Casa que era o único hospital que existia lá. Também nunca batizei ninguém. O negócio é esperar os sobrinhos netos . . . se eles vierem !!!

Van der Camps disse...

Um amigo que casou duas vezes radicalizou: os dois primeiros nasceram em hospital particular a pagamento e os dois últimos nasceram na "Casa do Parto" com assistência mínima . . .

Van der Camps disse...

No primeiro parto meu amigo vendeu a moto para pagar as despesas. Ele não tinha a cultura de fazer um seguro saúde. As coisas pareciam primitivas naquela época . . .