sábado, 26 de abril de 2014

Tudo me interessa

Como exceção que sou, tudo me interessa e tudo acontece comigo ou potencialmente pode acontecer. Quem tem a grande Cruz no mapa é assim mas são poucos, exceções. A grande maioria dança ao sabor da música, sendo levado e não comandando. Estratégia é a arte de comandar um exército e é para poucos. Quem lê muito e sobre muitos assuntos torna-se capacitado a exprimir opiniões embasadas em conhecimento provado e não em "achismos". Na troca de ideias é sempre assim: quem sabe mais passa para quem sabe menos, desde que esse que sabe menos tenha a humildade de reconhecer que o outro é melhor e sabe mais do que ele. 

6 comentários:

Van der Camps disse...

Imagine justamente porque nada interessa é que procuramos "autoridades e peritos" quando temos de resolver grandes "problemas". E assim transferimos a responsabilidade sobre nossas vidas para terceiros, para depois ficar metendo a boca quando algo dá errado. E essas "autoridades e peritos" nem sempre são honestos e assumem seus erros . . .

Van der Camps disse...

Em teoria cada pessoa formada em um curso superior é uma autoridade perita em sua profissão, afinal estudou 4 ou 5 ou 6 anos para conseguir o diploma e espera-se que tenha aprendido algo. Vale o mesmo para alguém que exerce determinada profissão ou mister por muito tempo.

Van der Camps disse...

E quando você diz que um "perito e autoridade" não sabe nada, a reação do povaréu é não acreditar em você e continuar no erro de acreditar no "perito e autoridade". Como é fácil enganar o povo ignorante !!!

Van der Camps disse...

Quem estuda a mandala astrológica se interessa por tudo. Cada uma das doze casas e signos aborda uma experiência humana ou divina. Cada casa tem múltiplos significados.

Van der Camps disse...

Quem não conhece não é capaz nem de avaliar nem de fazer perguntas inteligentes e com seu silêncio permite que erros aconteçam.

Van der Camps disse...

E tudo tem espaço na internet e nos sites de notícias. E fica disponível para consulta eternamente. Só é ignorante quem escolher ser hoje em dia. Só não se capacita nem não for inteligente. Só não adquire recursos internos quem não quiser.