São Paulo continuará a ser a terceira maior aglomeração humana do mundo mas seu crescimento será pífio entre 2014 e 2025. Ou seja, em 11 anos quase nada mudará por aqui em termos de população. Isso significa que aqueles que morrerem estarão sendo substituídos pelos que nascem, mantendo-se aproximadamente o mesmo número de habitantes, descontadas a imigração e emigração. Essa informação é importante para quem tem imóveis aqui na cidade de São Paulo, tanto próprios quanto de aluguel. Pode ser gradativamente mais difícil alugar ou vender um imóvel usado aqui em São Paulo, os preços podem estagnar também. Fazer reformas pode ser contra producente. Bairros podem se tornar "fantasmas". Negócios que dependem do aumento da demanda podem se tornar inviáveis. O metrô promete aumentar muito suas linhas e estações pelo menos. E ao redor das futuras estações sempre haverá a concentração de investimentos e dinamismo econômico. Forte crescimento econômico deverá acontecer em lugares menos saturados: lugares para onde as pessoas irão se mudar, junto com indústrias, comércio e serviços.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É o que tem !!! Pode ser interessante se desfazer de todos imóveis possíveis: herança do vó, favelão e terreno na Mogi Bertioga, o mais rapidamente possível. Esses são vendáveis, desde que adequadamente trabalhados, já que seu valor absoluto é menor e podem ser liquidados por preços camaradas e inferiores ao mercado.
Reduzir a exposição e aumentar a liquidez. São imóveis que estão a 30, 40, 50, 60, 70 anos de posse e propriedade da família. Ultrapassam o tempo de várias gerações . . .
Postar um comentário