Fazem a mesma coisa: quando as vendas caem e o estoque aumenta deixam de produzir, colocando pessoas de férias coletivas, adiam lançamentos e pressionam o governo para conceder mais crédito e menos oneração com impostos. Nunca baixam os preços imediatamente. Ficam administrando a situação, observando atentamente as vendas, usando recursos de marketing de todo tipo, como dar pequenos mimos que fazem as vendas acontecer. Tudo esse esforço é lógico e tem por trás a matemática, a contabilidade e os custos, muito bem medidos. Existem pessoas que fazem isso com relacionamentos também. As grandes empresas em que eu trabalhei eram especialistas nos seus negócios, eram líderes de mercado, eram centenárias e tinham ótimos profissionais. Não existe lugar para amadores nesses negócios de valores elevados.
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2 comentários:
Todo prédio novo faz um planejamento do cliente que eles querem. Desde a concepção do produto físico até de quanto dinheiro e qual forma de pagamento essa pessoa vai utilizar, bem como cláusulas de distrato e demais garantias. O contrato é de adesão e quase inútil tentar discutir cláusulas ou tentar fazer uma oferta personalizada. Você somente consegue fazer isso com um imóvel usado lidando com alguém com grande conhecimento jurídico e prático, como por exemplo um advogado muito inteligente, o que é muito raro.
Com a venda de um carro é exatamente a mesma coisa, com exceção que o carro tem um valor mais baixo e 25% das pessoas o compram a vista, o que faz esse tipo de venda interessar a quem vende o carro, fazendo com que eles deem alguma facilidade para esses compradores em tempos de vacas magras.
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