segunda-feira, 21 de abril de 2014

O que uma pessoa ignora não existe para ela

A frase é de Einstein. Ele a completa dizendo que o universo de uma pessoa resume-se aquilo que ela sabe. Como a maior parte das pessoas não se esforça para saber mais do que o óbvio. É assim que os ignorantes se defendem ao serem questionados: dizem "não sou advogado para saber", não sou médico, não sou terapeuta, não sou corretor imobiliário, não sou mecânico, não sou engenheiro, não sou dentista, etc etc etc. Conversar assuntos sérios e profundos com a maior parte das pessoas é inútil e improdutivo, simplesmente porque essas pessoas ignoram muito sobre tudo e não tem humildade para aprender. É assim em geral com quem habita determinado bairro periférico, por exemplo. É assim com a média das pessoas de uma determinada família. É assim com funcionários "padrão" de determinadas empresas. É assim com a média das pessoas de um povo . . .

5 comentários:

Van der Camps disse...

Pessoas ignoram seu estado mental e portanto sua doença não existe para elas. Pessoas ignoram os componentes inconscientes de seus comportamentos destrutivos e por isso rumam para a desgraça. Pessoas ignoram a inveja e a maldade dos outros e por isso são traídos e machucados.

Van der Camps disse...

A pessoa que ignora os benefícios de uma amizade verdadeira ou de um amor acha que não existem. A pessoa que ignora meios mais inteligentes de educar seus filhos também não reconhece que pode estar errada. A pessoa que ignora o quão complexo e dependente de dinheiro pode ser sua saúde em caso de necessidade não paga um bom plano de saúde. A pessoa que ignora a importância de educação de qualidade para seu filho não paga uma boa escola. Para quem ignora não existe. Seu universo está limitado ao que essa pessoa sabe.

Van der Camps disse...

A pessoa que ignora a espiritualidade acha que não existem espíritos ou reencarnação, lei do Karma e evolução. A pessoa ignorante vive no seu próprio mundo com suas crenças mesmo que elas não correspondam aos fatos . . .

Van der Camps disse...

Para uma pessoa que ignora a lei a lei não existe. Para uma pessoa que ignora as regras de boa educação a educação não existe. Observe que a ignorância leva a pessoa para a solidão e a solidão é o prenúncio da morte anunciada em vida. Quem é isolado morreu para muitas pessoas. Foi esquecido . . .

Van der Camps disse...

Para quem ignora a tecnologia ela não existe. Para quem ignora os benefícios de possuir um carro, carros não existem ou não são necessários. Vale para especialidades médicas, para avaliação de currículos dos médicos, para avaliação de relacionamentos, para avaliação de investimentos, para compra e venda de ativos, para tudo.