E é isso que os pais ensinam normalmente aos seus filhos !!! É a famosa lei de Gerson, a da esperteza. É com certeza algo de mais imoral que existe. Chama-se passar a perna nos outros popularmente. Muito praticado aqui no Brasil em particular nos negócios em geral. Honestidade é uma qualidade cara. Não a espere de pessoas baratas . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
É isso que muitos patrões desonestos fazem com seus empregados. É isso que muitos fazem com relação aos direitos no casamento. É isso que acontece com quem não conhece o sistema bancário e seus detalhes. Vale o mesmo para as leis em geral e para o imposto de renda em particular e para todos os impostos. E quando a pessoa percebe que foi enganada ela se revolta e vai ao judiciário, muitas vezes enganada de novo pelo advogado que lhe garante que ela será ressarcida.
Essa técnica era largamente utilizada nos empregos. O chefe guardava a sete chaves alguns conhecimentos e com isso garantia seu lugar evitando os concorrentes. Era uma época em que não existia internet nem o acesso aos milhões de livros que temos hoje em dia. Hoje sabe-se tudo o que se quiser. A ignorância é uma opção e não um destino.
Advogados são especialistas neste mister: aproveitam-se da ignorância de seus clientes para espoliá-los. Bastaria ler o livro: Você tem todo Direito !!! para evitar isso . . .
A assimetria do conhecimento sempre foi uma vulnerabilidade. O mais fraco fica a merce da moral e da honestidade do outro.
Para auditor não tem como omitir. Somos especialistas em pegar os outros em contradições e mentiras. Só que somente usamos essas armas quando necessário . . .
E o jeito de combater aqueles que querem utilizar-se desse expediente é comunicar-se, ter contatos verdadeiros e amizades. Essas informações valem dinheiro, muito dinheiro. Tanto para ganhar quanto para deixar de perder. Com informações precisas podemos medir o custo benefício e tomar decisões mais conscientes, evitando armadilhas e incrementando o que dá resultado.
Transparência total é para os fortes. Os fracos sempre se esconderão de alguma forma.
Postar um comentário