segunda-feira, 21 de abril de 2014

Tempo e dinheiro são básicos

É preciso tempo e dinheiro para formar alguém. Isso é básico. No entanto é necessário mais para se ter sucesso: é preciso vontade. É preciso sabedoria. É preciso conhecimento e informação. Para ser agente e consciente de seus direitos é preciso tudo isso. Nenhuma empresa quer pegar um empregado tosco, sem nenhum preparo e formá-lo do zero. Por que uma empresa gastaria tanto com alguém sem precisar ??? Vale o mesmo para algumas famílias de egoístas ignorantes: por que gastar na formação completa de um filho ? por que patrocinar viagens ao exterior que podem fazê-lo melhor do que os outros ? Por que gastar centenas de milhares de reais com a educação dele se pode gastar esse dinheiro consigo próprio ? Ninguém pode impedir alguém de ser auto-didata. No entanto a nosso cultura aqui no Brasil faz de tudo para que a ignorância se espalhe. A alienação do futebol não é diferente da alienação que o cinema de antigamente proporcionava. O carnaval está aí para que esqueçamos das mazelas da vida. Ser consciente de seus direitos. ser consciente de sua saúde e dos seus relacionamentos é para muitos poucos. É preciso tempo e dinheiro para se aprofundar em qualquer assunto que seja. É preciso muita coragem para descer ao inferno e voltar vivo e melhor de lá. 

2 comentários:

Van der Camps disse...

A grande maioria não tem nem o básico que é dinheiro e tempo e são ressentidos por conta disso. E existem aqueles que tem dinheiro e tempo e não são capazes nem de manter o que possuem.

Van der Camps disse...

Quando você é jovem ter um mentor pode fazer toda diferença possível. Mas é preciso acreditar nele. Para isso é preciso ter a humildade de reconhecer que ele sabe mais do que você. Não é possível porque não existe tempo para isso nem dinheiro conhecer tudo antes de tomar decisões, em particular na juventude. Corre-se portanto naturalmente mais riscos. Quem melhor for preparado por sua família provavelmente será exposto a menos riscos, quando se expor será em condições mais seguras e se algo de errado acontecer as consequências serão minimizadas.