quarta-feira, 23 de abril de 2014

Mulheres que não servem para cuidar

Existem mulheres que não servem para cuidar. Não servem para cuidar do marido, dos filhos, dos pais idosos e da casa. Dentre essas mulheres teremos as que não servem para nada. E teremos aquelas que irão disputar o mundo com os homens. Essas escolheram profissões tipicamente masculinas e não será difícil que nunca se casem. Quais são as profissões tipicamente masculinas ? Pelo anuário estatístico da USP as ligadas a engenharia, negócios, ciências duras e direito. A maior parte das mulheres, mesmo quando procuram uma profissão, buscam profissões na área do cuidar. Talvez seja uma herança atávica, fruto de milhões de anos de evolução, que está impregnada no código genético: mulheres cuidadoras deixaram mais descendentes e estes tornaram-se dominantes geneticamente. E não se muda a genética de milênios em 50 anos de invenção da pílula.  

3 comentários:

Van der Camps disse...

Existem mulheres que cuidam apenas da sua família, aqui compreendida como a família que elas constituíram. Esse tipo de mulher acha que já faz muito mas pode ser sufocante para marido e filhos. Que espécie de amor é esse que é tão limitado ??? Um amor egoísta, que dedica-se 99% do tempo a perpetuação dos seus próprios genes, exatamente como previsto pelo livro "O Gene Egoísta".

Van der Camps disse...

Penso que o amor é mais, muito mais. O amor transborda. Não é egoísta. Não é mentiroso. Não é indiferente e não é hipócrita. O amor é paciente. O amor é generoso não é mesquinho. O amor é alegre.

Van der Camps disse...

Mulheres que não servem para cuidar estão para homens que não bancam assim como mulheres que cuidam estão para homens bem sucedidos.