quinta-feira, 17 de abril de 2014

Hyundai

A Hyundai seguei todos os passos para o lançamento do HB20 e está colhendo os frutos da vitória racional sobre o mercado. A estratégia de lançar barato para tornar o produto conhecido e depois aumentar os preços conforme a demanda aumenta foi seguida a risca. Como consequência o produto ficou tão caro quanto os concorrentes e perdeu um pouco do seu brilho inicial, abrindo espaço para a concorrência atacar como por exemplo a Nissan. Todo objetivo de Marketing é criar valor para os produtos e serviços, sem o que tudo se torna uma commoditie com baixo percentual de lucro. 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Mais uma vez a regra se repete: a Nissan vez exatamente o mesmo que a Hyundai: Aumentou o preço do Nem March 1.6 SL em 10% alguns meses após o lançamento. Todos são sempre iguais, não muda uma vírgula.

Van der Camps disse...

Nem Hyundai nem Nissan. Comprei Renault que me devolveu mais pelo meu dinheiro. Menos marketing e mais conteúdo por real gasto.