Podemos parar de nos desenvolver em qualquer estágio do ciclo vital e podemos recuar a qualquer momento para uma adaptação anterior, conforme costuma acontecer quando estamos sob tensões. Estas palavras foram extraídas do livro "Bruxas e Heróis" de Polly Young-Eisendrath. Observe que isto se coaduna com o mapa astral de uma pessoa, na forma de uma mandala para o auto-conhecimento e auto-desenvolvimento. Podemos ter um mapa desafiador e a medida que vencemos esses desafios vamos nos desenvolvendo ou então podemos sucumbir a algum desses desafios e estagnar ou até retroceder a estágios anteriores. Isso é muito claro para mim . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O livro fala do desenvolvimento de Jung e Sullivan. Como suas vidas os levaram a concebem suas teorias psicológicas. Fascinante e tem tudo a ver comigo . . .
Uma das lei do espírito é a da evolução. Desenvolvimento tem tudo a ver com essa lei. É a lei do amor. A lei do Karma é aprender pela dor. A reencarnação é uma lei que nos permite acreditar na justiça divina e na sua bondade que nos permite milhares de novas tentativas.
Postar um comentário