Tenho amigos de décadas. Amigos de infância. Infelizmente o tempo que todo corrói também corroeu algumas dessas amizades. O ano em que isso ocorreu teve alguns trânsitos planetários propícios a esses acontecimentos como Saturno no signo de Escorpião. Isso foi em 2012. E lá se foram dois amigos de mais de 40 anos para o espaço . . . Eu tenho a mesma atitude com relação aos meus fornecedores. Os escolho com critério e visando o longo prazo. Com o tempo podem aparecer novos competidores que são avaliados e em caso de nítida vantagem deles considero ainda dar uma segunda chance para os antigos. Também fiz isso com meus "velhos" amigos . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Existiu um amigo aquariano que chegou a ser meu padrinho de casamento no civil e que foi devidamente "enterrado" pelo tempo e pelas dificuldades de comunicação impostas por ele mesmo. Quando o que se tem em comum é perdido o enterro é inevitável . . .
Outro foi padrinho de batismo da minha filha e foi pior ainda: foi um traidor. Eu foi padrinho somente de altar de casamento duas vezes. E estou nos 50% porque um desses casamentos existe até hoje e a amizade continua, passados 27 anos.
E de todas que foram enterradas nenhuma mais ressucitou. É como um vaso de cristal: se quebrou não adianta colar . . .
Agora em 2015 temos Saturno retrógrado voltando ao signo de Escorpião. Estou sentindo que mais alguma amizade antiga pode ir pro saco e pelo mesmo motivo: esposa zero a esquerda. São padrões que se repetem, infelizmente. Além é claro que a própria velhice: amigos mais velhos tornam-se mais intransigentes e intolerantes a críticas.
Postar um comentário