sábado, 21 de abril de 2012

Será possível encontrar uma excelente mãe e uma excelente parceira ?

Será que existem mulheres suficientemente competentes para serem excelentes mães e excelentes parceiras ? Como se forma uma excelente mãe ? Que predicados deve aprender uma menina para tornar-se uma mãe excepcional ? A maioria somente aprenderia caso também tivesse uma excelente mãe ao mesmo tempo que desenvolvesse simpatia por essa função. A outra opção é ser extremamente inteligente, ser autodidata, buscar informações com especialista não teóricos. Perceba que temos sempre as duas variáveis: alguém que quer nos induzir e nos guiar, despertando nossa atenção e nossa vontade interior. A união dessas duas variáveis tornaria a pessoa mais preparada, ou seja, alguém nutriu a ideia em nós e nós aceitamos a ideia como verdadeira, ou seja, nós a VALIDAMOS. É incrível esse processo: ele acontece com todas as crianças. Algumas são tão induzidas pelos seus pais que se tornam absolutamente dependentes e rejeitam qualquer sugestão externa, mesmo que conveniente e adequada. Crianças nessas situações me parecem estúpidas e com baixa inteligência. Sim, porque inteligência significa saber escolher. E nada mais significativo que escolher entre bobagens que nossos pais nos dizem e que não nos ajudam mais e coisas novas, surgidas das mudanças ocorridas com o tempo. Voltando as mães: será que uma excelente mãe pode também ser uma excelente companheira ? Situação difícil. A energia de uma pessoa tem um limite. Provavelmente se ela tiver poucos filhos ela consiga dar conta dos dois papeis com maestria. A habilidade dessa mulher, bem como a sua inteligência tem de ser superior a média. E como saber isso de antemão ? Caso você pergunte a mãe dessa mulher ela vai te dizer que a filha é a pessoa mais preparada do mundo, que é inteligente, prendada, etc etc etc.
O máximo que você pode fazer é criar situações hipotéticas para observar as respostas dessa mulher. Seria como um teste teórico. Serviria para ilustrar esses testes situações vividas por pessoas próximas conhecidas. Infelizmente somente a prática poderia confirmar a teoria e aí pode ser tarde demais.

Um comentário:

Van der Camps disse...

Uma mulher assim seria provavelmente superdotada em grau significativo, portanto raríssima. Ainda mais por conta da gaussiana em que as mulheres estão distribuídas.