A maior iniquidade seria prender um inocente e isso acontece. No limite seria a pena de morte para um inocente. Depois temos a espoliação de bens de forma fraudulenta ou imoral. É o caso do traficante que expulsa um morador da favela para usar a casa dele no tráfico. É o que acontece também no golpe do baú e no golpe da barriga, praticados em geral por mulheres. Existem outros meios, como a desapropriação, o tombamento, fraude em testamentos, etc. O número de golpes existente é muito grande. Muitos querem que os golpes continuem porque ganham a vida com isso. Muitos pensam que são espertos e que podem viver dos seus golpes. Muitos realmente conseguem efetivamente. Alguns dão pequenos golpes. Outros dão grandes golpes. Os golpes podem ser contra o governo, contra as empresas ou contra as pessoas físicas. O que define o golpe são as condições únicas de cada situação. A única exigência é que aquele que sofre o golpe tenha muito dinheiro ou bens para serem subtraídos . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Quantas pessoas será que sofreram uma iniquidade tão grande ? Poucas com certeza. A maioria vive sua vidinha de merda e tem seu ponto de vista dessa vidinha. Por isso não adianta explicar para maioria das pessoas: não são suficientemente inteligentes para entender. Para os amigos não precisa explicar e para os inimigos não adianta, porque eles não acreditariam.
Enquanto não houver justiça não pode haver paz. Injustiças que não podem ser corrigidas em vida passarão para próximas vidas, para aqueles que acreditam em re-encarnação. Coisas do tipo "você tinha de passar por isso" são lições cármicas, que podem ser mais ou menos pesadas. Podem também ser que alguém está criando um carma com você, te fazendo mal, sem que você tenha feito algo de ruim para essa pessoa em vidas passadas.
Dentre as grandes maldades a mais comum é o golpe da barriga. Ela é comum devido as nossas características herdadas por centenas de milhares de anos: homens jovens estão no pico da testosterona aos 18 anos e estão vulneráveis as mulheres espertas e mal intencionadas. O maior defeito do ego é a dissimulação. Para o maior defeito o maior e mais comum prejuízo: o golpe da barriga. A maior iniquidade possível, o maior mal causado ao outro.
Postar um comentário