Basicamente o Flavio Gikovate, o Stephan Kanitz, alguns padres, rabinos e pastores e eu. Ninguém parece ter noção do tamanho do problema. Freud dizia que poucas pessoas eram adultas. Hoje em dia acredito que esse número está diminuindo. Os jovens se casam e se divorciam como nunca, prova de que não sabem se avaliar nem ao outro. Nossas crianças estão abandonadas a sua própria sorte, o que vai levar a mais problemas. Devido ao fracasso na edificação de um casamento sólido, muitos velhos chegarão a idades avançadas sozinhos, sem nenhum apoio da família, como acontecia antigamente. Velhos mais espertos poderão viver como nos Estados Unidos, em casas de idosos ou então como na Europa, morrendo sozinhos a míngua. Temos muitos filhos únicos, que não terão nem irmãos para ajudá-los e que se não forem competentes para formar um casal e terem filhos poderão ter um fim triste, sendo roubados por tios e primos inescrupulosos. Para ter relacionamentos adultos é preciso ser adulto. Para formar uma família é preciso ser sábio. Para educar um filho é preciso tempo, dedicação, esforço e dinheiro. Para escapar dos predadores egoístas é preciso ser preparado para identificá-los.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Quem se prepara para o casamento e para a família ? Que mulher de classe média sabe cozinhar e cuidar de uma casa ? Que mulher de classe média é suficientemente madura para ter filho e não deixá-lo sofrer ao invés de simplesmente satisfazer um capricho seu ?
Quem é suficientemente inteligente para procurar informações seguras do caráter do seu futuro parceiro ? Onde estão as super mulheres que as feministas ficam alardeando por aí ?
Postar um comentário