A beleza, a riqueza e a juventude atraem a maioria das pessoas. Já a inteligência atrai apenas os inteligentes e críticos. Pessoas de pouca inteligência podem admirar pessoas inteligentes ou não. Pessoas burras podem sentir-se humilhadas pelos que são muito inteligentes. E sabemos que humilhação pode gerar raiva. Além disso, a inteligência pode assustar muitos, que podem se sentir vulneráveis e influenciáveis pela conversa de alguém inteligente. Aqui não seria bem inteligencia que essas pessoas temem mas a esperteza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Um filhote de cachorro bonito atrai muito: é jovem e bonito !!!
Conheço alguém que já foi bela e jovem e que por falta de inteligência deixou de ser rica. Ser bela e jovem é uma dádiva de Deus. Ser inteligente é um meio termo: parte herdada e parte desenvolvida. Já ser rico pode ser destino (caso nasça rico), obsessão(caso tente ser rico de qualquer maneira) ou consequência das variáveis anteriores (beleza, juventude e inteligencia).
Prostitutas de luxo são jovens e belas. Devem ter muitos clientes e cobram caro, logo serão também ricas. Serão inteligentes também ? Saberão aplicar o dinheiro ganho de forma a garantir uma aposentadoria tranquila ? Muitas se dizem universitárias. Será ? Que interesse teria uma prostituta em ter nível superior, algo que dá trabalho e não renderá nada a elas.Uma vez ouvi uma delas dizer que ganhava fácil e gastava fácil também.
Postar um comentário