Conversando com meu médico ele me disse que muito poucas pessoas estavam atentas a problemas psiquiátricos há 3o anos atrás. Havia mais preconceito que hoje em dia, poucas doenças eram listadas, os remédios eram poucos e provavelmente com maiores efeitos colaterais, havia pouca informação. A medicina nessa área pode ter avançado muito e o conceito de psiquiatras, psicólogos e terapeutas mudou. Ele não acha razoável eu cobrar meus pais por uma atitude diferenciada com relação ao meu caso portanto. Ele diz isso porque seria esperar que meus pais fossem "super-homens", como me disse um amigo meu. Acho que eu vejo o mundo como eu sou e por isso sou tão exigente. Eu realmente tive muitas experiências e participei de façanhas que muitos poucos conseguiriam. Sempre tenho de lembrar que não é justo exigir o mesmo de pessoas comuns, por mais que isso possa me doer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
As doenças psiquiátricas como qualquer doença tem uma evolução melhor caso detectada precocemente e tratada imediatamente. Como não é física mas comportamental, somente pessoas atentas e versadas poderão detectá-la no início. Como toda doença grave, a regra é que isso não ocorra e somente após algum episódio sério a pessoa seja tratada e medicada.
Como eu tive rompantes de "super herói" na minha vida acho que passei a pensar que os outros também poderiam ser. Ledo engano . . .
Como eu tive rompantes de "super herói" na minha vida acho que passei a pensar que os outros também poderiam ser. Ledo engano . . .
Postar um comentário