Quem nunca deixou a melhor oportunidade passar por não ter tido a capacidade de perceber o que realmente estava em jogo ? A simples capacidade de se comunicar poderia ter mudado completamente o futuro através das escolhas. Tipo: não gostei de algumas coisas. Vou perguntar educadamente se existe a possibilidade de mudar o que eu não gosto, através de uma negociação ou algo assim. Esgotar as possibilidades. Comigo aconteceu pelo menos duas vezes: uma delas era no âmbito professional, quando havia a possibilidade de escolher entre dois empregos. Eu não tinha todas as informações que precisa para tomar uma decisão consciente e deixei que minha primeira impressão decidisse. Eu teria de obter mais informações para ter tomado outra decisão e somente poderia ter conseguido isso com maturidade na entrevista com o futuro chefe. E eu não tinha essa maturidade aos 21 anos. Meu interlocutor era um "old man" , provavelmente com 45 anos, de outra geração e eu era "avançado" para a época. O confronto era inevitável. A outra ocasião foi sentimental. Neste caso eu tinha algo e algo novo se apresentou como possível. Aqui eu tinha que decidir entre algo real e testado e algo potencial, só que esse potencial não era tão bom na minha mente. De novo, não fui capaz de expressar minhas inseguranças e negociar, muito menos de levar uma situação do tipo "um pé em cada canoa", enquanto coletava mais dados. Aqui também havia hostilidade de um terceiro, no caso o pai da moça. Eu sabia muito pouco sobre mulheres e suas intenções. Quando uma mulher sai para almoçar com você e ambos são solteiros alguma intenção afetiva/sexual em geral existe por parte dela. Mulheres somente investem seu tempo em arranjos sociais com algum objetivo e eu não sabia. Eu não sabia disso. Eu acreditava na amizade entre homens e mulheres mas elas não acreditam. Dizem que o homem somente pode ser apenas amigo de uma mulher se ela for particularmente feia. E quando uma mulher quer ser apenas amiga de um homem, mesmo sentindo atração ? Em geral acontece quando existem impedimentos familiares, como pai mandão. Faltou maturidade. Faltou conhecer que os arranjos e conchavos muitas vezes vencem os melhores. Em teoria seria a melhor candidata pela sua formação. E como seria na prática ? Nunca saberei. Deverei descobrir quem ela era na minha morte. Hoje eu acho que aprendi tudo sobre tudo o que eu queria. Tomar decisões com base em poucas informações é muito arriscado. Tomar decisões mais sábias, as quais impactarão o resto da sua vida aos vinte e poucos anos é quase impossível. Nunca saberei o que poderia ter acontecido. São apenas hipóteses. Não certezas . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Sempre fui envolvente com as mulheres porque gosto de conversar e sou empático. Causei muito ciúmes em "machos alfa" que somente entendem a agressão física como resposta a outros machos que se acercam de suas fêmeas. Procurei a companheira ideal em todas as mulheres e muito aprendi sobre elas, conversando. Gosto de relacionamentos, coisa muito rara em homens . . .
Os velhos . . . sempre os velhos ciumentos, a desqualificarem os jovens e os hostilizarem. O velho pode ser o todo poderoso diretor ou então o todo poderoso pai da moça. Ambos se acham donos e proprietários: o primeiro do melhor emprego do mundo, aquele que garantirá o futuro do jovem cavaleiro e o segundo o dono da melhor moça do mundo, sua princesa, protegida, que nunca deveria crescer. Conheci esses senhores mais de uma vez. O que eles conseguiram com sua arrogância ? Perder um excelente empregado para sua empresa e perder um excelente genro, que poderia ter tornado suas filhas muito mais felizes do que elas foram.
Ainda me lembro da Juliana . . . e do seu estúpido pai. O que ele conseguiu ? Uma filha divorciada sem filhos, pelo menos até onde eu sei. Estúpido preconceituoso. Os velhos, sempre os velhos, f. com a vida dos jovens, cagando suas regras.
E o caso da N ? Aqui foi ela que decidiu pelo caminho errado. Não conseguiu enxergar. Era ela que estava entre duas escolhas mas ela tinha experimentado ambas e tinha boas condições para decidir.
Postar um comentário