Essa é a verdade. Tente criticar uma mãe para ver ela virar uma leoa e te atacar com fúria. As mulheres acham que sabem tudo sobre como criar e educar seus filhos. Quando eles crescem e se tornam uma porcaria, elas poem a culpa na escola, na vizinhança, no marido, no sistema, na sociedade. Elas nunca são culpadas de nada. Conversando com minha terapeuta, ela me disse que quando ela chega a conclusão que o problema manifestado na criança é culpa dos pais, os pais tiram a criança da terapia rapidamente e não suportam essa verdade. Demorei 47 anos para descobrir que toda mãe é perfeita ! Para as mulheres isso é tão obvio . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
E as mães muitas vezes não perdem a oportunidade de fazer a cabeça de seus filhos, para eles acreditarem nessa falácia, de que elas são perfeitas. Existem filhos que nunca irão acordar para a realidade e aqui o terapeuta diz que a mãe tem esse poder porque a criança foi gerada nela, ela amamentou com exclusividade essa criança, trocou a fralda, proporcionou alento, aplacou os medos. Ninguém mais faz isso como o bebe. Então, a mãe tem esse poder, que pode ser mal usado. É mais um dos poderes das mulheres, junto com o poder de sedução das mulheres bonitas. O homem que quiser bons filhos tem de escolher muito bem a mãe. É fundamental, porque ele estará dando a essa mulher o poder sobre o seu filho. Por isso é fundamental inferir que tipo de mãe ela será, o que não é nada fácil, principalmente para um jovem.
Escolhendo uma mãe inteligente e não egoísta, essa mãe permitirá que o pai participe com suas ideias da educação e formação dos filhos. Uma mulher vulgar e estúpida poderá alijar o pai dos filhos, restando a separação e a busca do judiciário para tentar de alguma forma contornar essa situação indesejável. Infelizmente esse caminho é muito dispendioso e várias vezes ineficiente mas pelo menos hoje ele existe aqui no Brasil.
O ideal seria somente ter filhos com uma mulher adequada. Isso somente seria possível caso os homens não fossem tão hipnotizados pelas mulheres. Aí valeria a lei e o interesse dos homens. As mulheres teriam de melhorar para os homens se interessarem por elas e muitas não conseguiriam as vantagens que tiveram no passado. Aparentemente isso já está ocorrendo.
A história está cheia de mulheres frustradas que viveram através das glórias dos seus filhos. O poder das mulheres sobres os filhos é portanto atávico. Somente mulheres mais evoluídas deixarão seus filhos em paz, resignando-se a ter feito um excelente trabalho de criação para que os futuros parceiros do filho e da filha desfrutem desse investimento. Tem de ser uma pessoa elevada e desprendida, coisa rara antes e mais ainda hoje em dia.
Já ouvi mulheres até lembrar que Jesus Cristo não veio do nada mas nasceu da Virgem Maria e que elas rezando para ela seriam ouvidas pelo filho.
Uma mulher inteligente e que aprendeu a regra do "ganha ganha" e que tenha caráter poderá ser uma excelente parceira. O objetivo do homem inteligente é encontrar essa mulher. A união dos dois deverá resultar em sinergia e mais felicidade para ambos. Uma mulher atrasada vai querer barganhar favores com seu marido: eu faço isso se você fizer aquilo. Esse tipo de mulher não me serve. Não gosto de barganhas e não acredito nelas. É um nível muito baixo para mim . . .
Uma vez na terapia onde somente existiam mulheres e eu foi comentado sobre o papel da mulher com os filhos: todas se uniram para me dizer que as mulheres eram as grandes protagonistas e os homens meros coadjuvantes nessa história.
Postar um comentário