Em probabilidade a certeza tem probabilidade igual a um e o que nunca irá acontecer tem probabilidade zero. Entre zero e um temos o que se esperar de algo. Assim sendo, caso você não faça nada para mudar a estatística, irão nascer metade meninos e metade meninas, as mulheres terão dois filhos no Brasil, a maioria das pessoas serão egoístas, a maioria irá se divorciar um dia, a maioria irá errar na escolha da profissão e a maioria será infeliz. Para mudar essas probabilidades para melhor somente usando a inteligência a seu favor. É preciso analisar os problemas profundamente para encontrar suas causas. Nisso as pesquisas científicas te ajudarão muito. Depois é preciso aplicar esse conhecimento na prática diária, de modo a que o conhecimento se torne sabedoria. Uma vez feito isso, você poderá colocar seu filho entre os que vão escolher a profissão certa (25%) e os que não irão se divorciar (30%) e os que serão felizes em consequência disso (5%). Todo depende da sua ação. Caso você seja omisso e não faça nada, como a maioria das pessoas, você esperar que seu filho esteja "nos grandes números" e não adianta reclamar depois . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
No meu caso deu a média: um divórcio e uma escolha profissional equivocada. Não deu a média na inteligência, na moral e no caráter.
Vejo que o fator sorte tem muito pouco a ver com essas questões práticas. É como eu sempre digo: a margem da sorte está cada vez menor e a preparação cada vez mais presente.
Postar um comentário