O que você diz perde-se no tempo e depende da memória das pessoas. Como toda memória diminui com a velhice podemos dizer que o que você disse não valerá nada um dia para ninguém. É por isso que os acadêmicos da Academia Brasileira de Letras são chamados de "imortais". O que você escreve passa para a história. Assim são com todos os livros, jornais e revistas: eles fazem a história. Assim também é com a biografia de alguém: é sua história de vida. Pois é . . . temos os manifestos, quando alguém torna público um pensamento ou opinião. Manifestantes querem revolucionar algo. E temos os cartórios. Locais para guardar os documentos importantes, aqueles que estabelecer direitos e obrigações, passiveis de serem utilizadas em processos e em "law enforcement". Gosto de conversas e de ouvir e contar histórias. Aliais eu tenho muitas histórias para contar e também tenho muita coisa escrita para posteridade, aqui mesmo neste blog.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A memória póstuma de alguém está na casa 4 do seu mapa astral. E na minha casa 4 está mercúrio no signo de escorpião. Esse será o meu legado . . .
No inventário dos meus avós foram levantados documentos de 1938, plantas de loteamentos dessa data e transcrições tão vetustas quanto !!! Muito dinheiro está envolvido. No mesmo processo temos dois testamentos públicos. Realmente existem pessoas que guardam testamentos e os querem esfregar na cara dos seus desafetos. Eu tenho direitos !!!
Postar um comentário