Enquanto em outros países os carros são vendidos a preço de banana, como nos Estados Unidos, no Brasil comprar um carro é muito caro e mantê-lo também. Assim sendo os carros refletem, com exceções é claro, o status social das pessoas que os possuem. Pessoas sabedoras disso tem carros simples para fugir de sequestros, por exemplo. Já os muito ricos tem carros blindados. Quando você tem um carro de luxo e chega em um restaurante também de luxo, o lugar na frente do estabelecimento será reservado para você. Por outro lado, manobristas, que são pobres diabos, costumam se vingar dos donos de carros de luxo, judiando das máquinas quando poem a mão nelas. Em um condomínio o seu carro sempre será motivo de inveja ou desprezo, conforme for o melhor ou o pior de todos. Na rua para quem mora em casa vale a mesma regra, exceto se você tiver uma garagem fechada. Antigamente a roupa definia a pessoa. Hoje ainda é possível essa regra, com as roupas de marca. No entanto o carro é muito mais significativo e causa "presença" . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário