O divorcio de homens pobres é resolvido de forma muito prática: uma vez largado ou solteiro, os familiares e vizinhos arrumam uma nova mulher rapidamente para o sujeito. Uma vez recasado a nova mulher quer ter dois filhos e ele imediatamente deixa de colaborar com o sustento dos filhos do casamento anterior. Ou seja, os homens pobres são bem práticos: ficam sozinhos o mínimo possível. É o velho esquema: a mulher cuida do homem e ele colabora com seu salário, mesmo que seja pouco. Faz a vontade da mulher de ter dois filhos com ela. Romantismo, ideal de amor verdadeiro, sentimentos nobres ? Nada disso importa. O que interessa é resolver a vida com praticidade. Bem pragmático . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Quem viveu essa realidade foi o Roberto: ele mergulhou nas classe pobres e no seu velório foram duas ex-mulheres chorar a morte dele.
Esses homens consideram as mulheres em duas categorias: as para casar e viver junto e as biscates. Quando tem filhos com as biscates não os assumem, exceto caso sejam obrigados por um exame de DNA.
Postar um comentário