Hoje em dia talvez você encontre algumas pessoas como você, já que podemos ter acesso a milhões de pessoas e a bilhões de informações através da internet. No entanto, a probabilidade de você ter contato face a face com essas pessoas continuará a ser remota. De forma que a solidão é inevitável. Problemas cotidianos infernizam a vida das pessoas e elas ficam preocupadas apenas com eles, não sobrando tempo ou capacidade de pensar os problemas de longo prazo. Quem for inteligente já resolveu seus problemas de curto prazo e pode se dedicar as grandes questões transcendentes. Os muitos inteligentes serão sempre a exceção e por serem poucos também serão entendidos por poucos. Tenderão a pregar no deserto e ao alertarem os incautos e imprevidentes ainda serão odiados, por terem razão. A grande maioria está em um nível animalesco e somente reage quando são afetados na pele. Muitos tem uma casa e uma cama para voltar toda noite, mesmo que seja em um terreno da prefeitura invadido. Já nem tantos tem um carro para se deslocar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Na teoria é na Universidade e na Pesquisa que estão os mais inteligentes de um país. Não no Brasil mas com certeza nos Estados Unidos. No Brasil temos honrosas exceções.
Quando avançamos em conhecimento enquanto nossos amigos vão ficando para trás não é difícil de acontecer a "maldição do conhecimento", ou seja, nossos amigos não acompanham mais nosso pensamento e nós nos cansamos de tentar explicar. É nesse momento que as amizades podem acabar. Afinal ser amigo é antes de tudo conversar, ter assuntos em comum, respeitar a opinião do outro como válida, valorizar o tempo gasto com a amizade.
Postar um comentário