sexta-feira, 14 de junho de 2013

Empresas muito velhas podem ser um problema

Empresas muito velhas, com mais de 50 ou 60 anos de idade podem ser um problema devido a sucessão. Na verdade toda empresa pode estar passando por problemas já que a vida é dinâmica. Os riscos de fazer negócios com a empresa errada é que ela pode não entregar a mercadoria ou o serviço ou ainda pode entregar algo inferior, portanto mais barato, tanto em termos de produto ou serviço. Empresas vão mudando seus processos produtivos ao longo do tempo, lançando produtos as vezes inferiores para poderem chegar a um preço final mais baixo e assim ganhar mercado. No intervalo entre o público acreditar na força da marca que vendia bons produtos até ele descobrir que foi enganado a empresa se enriquece graças a sua fama. Quando se paga bem também se é exigente. É o caso da piada do Rolls Royce que quebrou em um país da Arábia: a fabrica consertou e quando o jornalista foi lá investigar recebeu como resposta que o Roll Royce simplesmente não quebra . . . 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Aqui no Brasil o cliente precisa ser investigador de polícia e descobrir se o fornecedor tem condições de prestar o serviço a que está se propondo, investigando sua reputação, a satisfação de clientes anteriores, instalações, experiência dos empregados, honestidade (delinquência). A garantia que a empresa dá é uma indicação da confiança que ela tem naquilo que faz.

Van der Camps disse...

Imagine um estelionato sentimental: uma pessoa promete te fazer feliz e depois de casada não entrega nada do que prometeu. A única solução é demitir esse pessoa da sua vida.