Todos querem progredir em suas carreiras. E com o tempo muitas carreiras começam a dar muito dinheiro e pouco trabalho. É nesse momento que pessoas boas podem se tornar mercenários, interessados apenas no dinheiro que podem ganhar com facilidade. Dificilmente um profissional mantem o mesmo ímpeto do começo da carreira. O profissional vai conquistando bens materiais, reputação, capital social e com isso vai entrando em uma zona de conforto. Para sair dessa zona de conforto ele passa a exigir muito dinheiro. É por isso que de tempos em tempos provavelmente teremos de mudar de profissional, buscando alguém um pouco mais jovem e inexperiente mas com mais vontade de fazer um bom trabalho por um preço razoável. No Brasil é assim e provavelmente no resto do mundo tambem. Médicos, advogados, engenheiros, mecanicos, dentistas, empregadas domesticas e todos aqueles com os quais contratamos serviços. Acontece o mesmo com fornecedores: com o tempo muitos deles ficam ultrapassados. O processo é desgastante e cansativo: temos de ficar pesquisando e nos expondo a novas experiências por que as antigas se tornaram inviáveis por algum motivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Diz o Alvarão que somente atendem o convenio médico aqueles que são incompetentes para atender apenas clientes particulares. Acontece que muitos que atendem apenas cliente particulares o fazem em poucas horas por dia. No resto do tempo dedicam-se a estudar e tornar seu currículo mais atraente, para poderem candidatar-se a cargos mais importantes na carreira universitaria e assim poderem conseguir mais clientes particulares. Outros preferem a produção em massa. Ganham na quantidade. Esses são os únicos caminhos possíveis. O ideal, que é produzir muito ganhando muito é para muitos poucos, somente os 1% do topo.
Feliz aquele que nunca precisou de um advogado. Advogados cobram muito por muito pouco trabalho. São extremamente corporativistas. E fazem indústrias de processos, todos iguais, mudando apenas os nomes das partes. Cobram 20% que é o máximo permitido e muitas vezes repassam o trabalho para estagiarios. E dizem que a justiça no Brasil é complexa e que precisa de advogados para tudo . . .
Postar um comentário