Dedico-me a prever o futuro dos jovens com os quais tenho contato e que estão em formação. Trata-se de uma curiosidade psico-socio-biologica. Avalio o temperamento, a influencia dos pais, da escola, dos gostos pessoais, das amizades. Faço perguntas, com as quais avalio a inteligencia e tambem faço criticas, para ver como o jovem se defende e se tem argumentos válidos e não cai em contradição. Tambem crio situações hipoteticas para avaliar a atitude. Com isso avalio as várias idades do observado. Com base nesse estudo é que faço minha previsões. Ou seja, elas não são fruto de videncia mas do metodo cientifico. Utilizo o mesmo método em mim mesmo e no que aconteceu na minha vida no passado. Tambem tenho uma previsão para o meu proprio futuro. Que pai vai tão profundo na análise de seus filhos ? A maioria dos pais quer tranquilidade e muitas vezes deixa o filho abandonado, já que o pouco tempo que tem de convivencia com ele é superado pela intensidade, duração e frequencia dos outros estimulos e personagens a que ele se sujeita no dia a dia. Tambem faço previsões para a vida dos amigos próximos. Ou seja, estou sempre fazendo planejamento e preparando-me para agir no momento certo, ao mesmo tempo que aviso meus amigos para situações que eles poderão ter de enfrentar. Eu poderia ser um coach, ou seja, um treinador. Acontece que muitos acham que isso seria ingerencia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O Alvaro diz que o pai do Presidente Kenedy, que era diplomata e de familia riquissima, planejou ter um filho presidente dos Estados Unidos. Tinha decidido que seria o mais velho, só que esse morreu na guerra. Foi ai que ele passou a focar no John e, realmente conseguiu seu intento. Só que o Jonh e mais um irmão morreu assassinado e mais tragedias aconteceram nessa familia.
Para alguns o futuro está traçado: pobres e sem maiores recursos estarão condenados de antemão a maioria das vezes. No entanto os ricos tambem não estão assegurados. A disputa é grande e nela vale muito mais a "natureza" que a "graça". Só que mesmo a natureza pode falhar quanto a graça pode prevalecer. A natureza quando algo pouco provavel e contrario acontece e a graça quando algo tambem pouco provavel e favoravel acontece. Isso submete a lógica dos materalistas absolutos.
Postar um comentário