Esta é a verdade dos negócios: é melhor aproveitar uma oportunidade de venda que ficar controlando custos. Somente quando não se consegue vender e que devemos focar com enfase nos custos. Essa verdade é utilizada no marketing: dê um espelhinho de 10,00 e venda um carro de 40.000,00 ! Aparentemente essa estratégia funciona porque não somos racionais a maior parte do tempo, muito embora em termos de venda de carros o brasileiro seja muito conservador. Dizem que um bom comprador é um mal vendedor. Será ? Eu tive contato com um vendedor profissional de carros. Realmente o vendedor é envolvente. Ele pode decidir a venda caso a pessoa esteja indecisa. É simpático e extrovertido. Eu particularmente prefiro comprar a vista produtos sofisticados em oferta, mesmo que eles tenham valores elevados. É assim que compro carros completos, tenis de marca, moveis, eletrodomesticos e eletrônicos. Não sou consumista de maneira alguma. Apenas aproveito promoções que certamente ocorrerão, uma vez que novos competidores querem conquistar mercado e sempre existirão lançamento de novas coleções com a disponibilidade da coleção anterior a preços mais em conta. Eu sou um comprador decisivo e bem informado. Sem as vantagens e desvantagens de cada meio de comercialização. Mesmo assim não estou imune a perdas financeiras, em função das oscilações do mercado. Procuro ser feliz com o que compro mas é claro que já comprei muita coisa que não usei, o que é o pior uso do dinheiro possível. Acho que o dinheiro gasto precisa atingir um objetivo, que é o de me trazer conforto e prazer, em geral.
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