Todos nós temos nossas preferências. Em termos físicos, em particular para o gosto de homens por mulheres, parece que isso é uma norma universal. É claro que nenhum homem ficaria indiferente a mulher realmente bonita, fosse ela da raça negra, vermelha, branca ou amarela. No entanto, levando-se que a beleza tambem segue a curva normal, é mais razoavel procurar alguém com caracteristicas mais presentes na população em pesquisa. É com esse objetivo que sempre gostei das mulheres magras, de pele bem clara, descendentes de europeus. Nunca namorei uma negra ou asiatica. E dentre as europeias existiram as loiras, as de olhos verdes mas tambem as morenas, com predominio de descendentes de italianos, sem desprezar algumas com sangue alemão e espanhol também. Das principais etnias indo-europeias existentes em São Paulo somente não namorei com sirio-libanesas e portuguesas. No entanto "paquerei" uma descendente de portugueses, de sobrenome Barros, que foi a única que tinha olhos azuis. Algumas tinham sobrenomes comuns, já abrasileirados, sendo dificil imaginar sua ascendência. A maior frequência foi de mulheres bem brancas, descendentes (mesmo que parcialmente) de italianos e de olhos castanhos. Nenhuma negra, asiática ou sírio-libanesa . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Das 6 Italo-Brasileiras 4 eram loiras, sendo 1 de olhos verdes e 2 eram morenas de olhos castanhos. Então a maior incidência é de loiras de olhos castanhos, com 3
(50%). A minha atual namorada é justamente loira de olhos castanhos. Todas elas pintavam os cabelos, com luzes, etc, para ficar mais loiras.
Todas com nível superior. Algumas pós graduadas Lato Sensu e um Doutora Strictu Sensu pela USP (com mestrado na FGV em Administração Pública). Faz 6 anos que minhas conquistas amorosas foram suspensas. Estou fora do mercado, casado . . .
Agora se lembrarmos que as loiras naturais são apenas 2% da população mundial podemos ver que meu gosto me levou a ser exigente e discricionário. Nada de Festa do Caqui . . .
E os olhos castanhos também estão entre os mais prováveis já que olhos claros são geneticamente recessivos. Portuguesinhas e Sírio Libanesas podem estar ainda muito dominadas pela sua origem de imigrantes e portanto casando-se com pessoas da "colônia". Para isso existem os Clubes, as Igrejas, os Colégios e os Hospitais.
Postar um comentário