Para as empresas o ideal é casar as necessidades da empresa com as caracteristicas do empregado. Diferentes empresas tem diferentes necessidades, porque seus produtos, serviços e objetivos tambem são diferentes. O mesmo acontece com as pessoas: elas tem diferentes formações, objetivos e perfis. Para uma posição de liderança algumas caracteristicas são desejadas. Para um cargo rotineiro e burocrático são necessárias outras. Quandos os "casamentos" entre empresas e empregados são bem feitos a produtividade cresce e todos ficam felizes. O que determina tudo é a cultura: através dela nascem as necessidades e desejos dos consumidores. E da satisfação desses desejos e necessidades nascem as empresas (e até mesmo o governo, em teoria). Esse fenomeno pode ser claramente observado na seleção dos artistas e esportistas, que são lançados ao estrelato e que ganham milhões de reais. Dificilmente um artista brasileiro pode fazer uma turne internacional (nunca ouvi que um tenha feito). É mais comum jogadores de futebol conseguirem fazer carreria internacional. Dessa ideia surge o poder do marketing, que mudando o modo de pensar das pessoas, pode criar necessidades e desejos que não existiam antes. Ou seja, podem criar novos produtos culturais . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário