Sinto que aplicar esse critério ao meu falecido pai lhe é desfavorável. Após a sua morte tivemos contato com alguns dos seus "amigos" e pudemos ver que o nível intelectual deles era baixo. Com relação aos irmãos dele também sabemos que não existiam pessoas brilhantes, muito pelo contrário. Meu pai tinha pouquíssimos conhecimentos sobre aplicações financeiras e sobre concessão de crédito para aluguel de imóveis. Também seus conhecimentos na área de saúde eram superficiais: uma vez quando eu o questionei ele me disse que não era médico nem tinha estudado para isso. Em termos de relacionamento em geral se comunicava mal e não tinha vida social. Sua maior conquista foi profissional e ganhar dinheiro como executivo de multinacional. Nisso ele era bom, muito bom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Meu convívio é com amigos como Olavão, Luis, Nelson, Marcão e com a minha mãe e esposa. Existe um fluxo de informações e troca de experiências entre todas essas pessoas e eu. Esse fluxo é em geral de duas mãos.
Também existe uma tia e uma sobrinha mais esporadicamente.
Está afirmação tem por fundamento o princípio hermético de que semelhante atrai semelhante. Portanto a ideia de média faz todo sentido.
Postar um comentário