segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Quando você é superdotado

Você pode principalmente escolher melhor e planejar seu futuro. Ou seja, você conduzirá em primeiro lugar a você mesmo e em seguida poderá estar habilitado a conduzir outros. Você estará apto a ser andrógino, conhecerá os homens e as mulheres independentemente do seu sexo não apenas morfologicamente mas nas profundezas da alma. Você estará mais apto a ir mais longe, a resolver situações novas, a enfrentar desafios. Com isso dada uma determinada situação e condições de contorno você estará apto a determinar a situação de melhor custo benefício. Essa é a definição do bom engenheiro: aquele que determina o melhor custo benefício. Em uma situação limite você poderá fazer seu próprio diagnóstico médico, poderá decidir com desenvoltura quando processar alguém ou se defender indefinidamente em processos que sofrer, decidir o que comprar e onde gastar seu dinheiro, inclusive aquele que foi acumulado. Ou seja, você pode ser senhor do suas decisões e do seu destino. 

3 comentários:

Van der Camps disse...

Quando você é "mediano": acredita no médico sem argumentar, acha que o advogado é Deus, compra e vende imóveis com corretores, confia no gerente do banco e nas indicações de investimentos dele, deixa o engenheiro/arquiteto fazerem o que eles quiserem. Ou seja, em todas as áreas que existem exceto talvez na sua área profissional você é conduzido pelos especialistas/peritos. E para escolher seu especialista/perito você acredita apenas na experiência dele e nas indicações de seus conhecidos e amigos.

Van der Camps disse...

Quando você é retardado nem especialistas ou peritos você procura, porque terceiros farão as escolhas por ti. É assim que caminha a humanidade a passos lentos de tartaruga.

Van der Camps disse...

Os critérios valem para avaliar os outros também. Pessoas que ficam paralisadas com uma situação nova, fora da sua rotina, mostram o quanto são limitadas. É mais claro ainda a inferioridade dessas pessoas quando você está ao lado delas dando sugestões práticas para resolver ou minimizar o problema e nada serve nem sensibilizar a mula teimosa. Triste.