segunda-feira, 10 de novembro de 2014

FREUD DISSE QUE SÓ SE INTERESSAM POR AMOR E SEXO / TRABALHO

Esse é o OLAVÃO em pessoa !!! E o Rami também. Na verdade o homem médio pode ser descrito dessa maneira. Não o homem diferenciado e eclético. Freud não poderia pegar a exceção e dela fazer a regra. Aliais ninguém pode.
Conheço bem Amor e Sexo. Afinal li e vivi muito. E também sei bastante de trabalho/dinheiro/sucesso. Durante muito tem amor e sexo foram domínios femininos, em particular o amor. E trabalho foi basicamente uma atribuição masculina.
Na época de Freud mais de 100 anos atrás era exatamente assim. Ela não poderia ser diferente e era falocênctrico. Freud era o filho mais velho. A imagem do pai está em toda a sua obra.
Acho que a espécie humana ainda é muito primitiva. Somente alguns lugares no mundo evoluiram para uma situação de maior equilíbrio de gênero por exemplo. Não a toa são os lugares mais civilizados do mundo, onde a riqueza é abundante e  a população pequena. Lugares de mulheres bem nutridas e belas, junto com homens educados e finos, além de governos que providenciam o mínimo de conforto para todos.

Aqui no Brasil convivemos com Africanos, Indianos, Asiáticos e Europeus. Tudo ao mesmo tempo . . .

Nenhum comentário: