domingo, 30 de novembro de 2014

Pensamento estratégico empresarial

O pensamento estratégico pode ser aplicado a tudo e a todos. O curto e o longo prazo estão aí para todos. A lógica empresarial é simples: obter o menor custo e o maior valor de venda, de modo que o lucro seja máximo. Só que alguns conseguem apenas ver o custo e não o valor adicionado que fará o preço de venda subir e outros veem apenas o valor da venda, não se atentando com os custos. Na prática o que acontece é que excesso de pouco custo pode levar a um produto ou serviço muito tosco que ninguém quer e excesso de vendas com prejuízo pode levar a ganhar mercado e mesmo assim ir a falência rapidamente. Sempre fui um estrategista desde os meus 7 anos quando aprendi a jogar xadrez. Aprecio as grandes empresas que fazem sofisticados produtos por preços acessíveis. Repudio os oportunistas que ficam ricos ao explorarem trouxas que não sabem como selecionar onde gastam seus rico dinheirinho. 

Nenhum comentário: