quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O sucesso depende de oportunidade e sorte

A frase estava em uma matéria sobre superdotados e o mercado de trabalho. Ou seja, como já disse anteriormente aqui no blog: não basta ser superdotado. Para muitos estúpidos e imbecis basta o trabalho duro e o esforço pessoal para se obter sucesso. Essa gente é parcial e faz questão de esquecer a ajuda que o destino lhes deu na forma de fortuna bem como as oportunidades que surgiram em suas vidas. Além de oportunidade e sorte eu diria que o sucesso precisa de orientação confiável, auto análise e maturidade. Eu tive muito sucesso e aproveitei todas as oportunidades que pude desde que condizentes com a minha capacidade. Já sorte não foi bem o que aconteceu comigo, já que trabalhei nas maiores empresas do mundo e elas foram a falência. Além disso fiquei doente gravemente. Posso dizer que fui um sucesso, infelizmente de curta duração. 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Eu me lembro de um tio estúpido quando eu lhe disse que tinha tido sorte: duvidou do que eu disse. Imbecil. O tempo provou que eu estava certo quando ele faliu . . .

Van der Camps disse...

Vale o mesmo para outros parentes próximos: distorcem com muito facilidade a realidade. Aliais, quantificar é a praia dos engenheiros. Não é a dos profissionais de saúde e muito menos dos de humanas em geral.