sábado, 1 de novembro de 2014

A imitação do líder

O líder em PIZZA aqui em São Paulo é o PIZZA HUT, empresa moderna, com técnicas modernas de administração e marketing e grandes sacadas. Ai aparece o Didio Pizza, uma franquia, que espertamente cria uma central de pedidos, onde o faturamento dos franqueados é controlado precisamente. Com isso a taxa do franqueador, que é um percentual do faturamento do franqueado é garantida, já que a honestidade dos franqueados não deve ser o forte aqui no Brasil. Além disso um ganho marginal e que o franqueado não precisa de um atendente de telefone no seu ponto de venda. A ideia genial é da Pizza Hut que não sei se imitou de alguém nos Estados Unidos. O Olavão enxergou primeiro o ganho com o funcionário a menos. Eu enxerguei de imediato a grande vantagem para o franqueador. São pontos de vista divergentes. O Roberto Carlos pensou longe, sendo o franqueador master. Cada um tem um potencial e uma visão de mundo.

2 comentários:

Van der Camps disse...

A pizza do Didio é caríssima para os meus padrões mas eu pago pela amizade, pela conversa e pela hospitalidade, além da ocitocina.

Van der Camps disse...

Estou investindo na coerção do grupo.